LOS – Capítulo 60

Anterior | Próximo


Capítulo 60:

~Novo Mundo~

 


 

“Os primeiros Antigos não sabiam como contar seus inimigos. Eles tinham palavras para de um a sete oponentes, então inventaram um sistema de classificação com sete níveis. Para cada nível, um jovem tinha que matar sete inimigos para se tornar um adulto. Ele tinha que matar sete inimigos à segunda potência para se tornar um guerreiro. No terceiro nível ele era visto como um mago. Para o último nível, eles tinham que derrotar sete inimigos à sétima potência. Um feito que só podia ser realizado ao massacrar fae, já que nenhuma outra raça era tão numerosa.”

— Uma Memória dos Antigos

 


 

***Fada***

***Jardineiro***

 


“Madeira e casco! Os humanos deveriam estar caçando eles, não nós!” reclama Verão. Ela está ultrajada desde que um Antigo se esgueirou em Fada e assassinou Inverno. Levou três semanas aos três líderes restantes de Fada para limpar a infestação de magia necromântica.

Devo admitir que o feitiço que transformou Inverno em um lich me intriga. Isso relembrou a todos do porquê de os Antigos serem temidos através do mundo. Nenhuma das raças de vida longa se atreve a esquecer o perigo de receber a atenção de uma criatura que pode manipular magia como argila.

O feitiço no Inverno é o exemplo perfeito, já que era originalmente uma criação dos lordes de Fada antes de ser alterado, e nunca foi usado fora dos domínios. O Antigo encontrou o feitiço pela primeira vez. Ele deu uma olhada nele, e o distorceu em algo completamente diferente. O que nos levou séculos para descobrir, ele distorceu e redefiniu dentro de um dia.

Muito provavelmente ele nem sabia o que estava fazendo e simplesmente decidiu experimentar.

Eu suspiro. E os lordes de Fada pretendem enfrentar tais seres. Eles certamente não aprenderam nada da última guerra. Ou isso é simplesmente fatalismo? Eles estão tão cansados de se esconderem em Fada que intencionalmente esqueceram o porquê de estarem aqui em primeiro lugar?

Meu dedo vaga para o casco de uma larga árvore. Eu me plantei no centro desta pequena clareira. Relutantemente, retorno minha atenção para Verão, Outono e Primavera. Os três estão enfurecidos sobre a queda de seu semelhante lorde fae. Aparentemente, não importa que ele estava prestes a tomar todos os fae, seus semelhantes inclusos. “Acho que é simplesmente uma questão de princípio” suspiro.

Primavera abre suas mãos: “Nunca esperei que esse plano estúpido funcionasse. Honestamente, estou surpresa que criou tanta discórdia quanto criou. Então o que fazemos agora? A divisão que criamos entre os humanos e sobrenaturais larga o bastante para justificar uma guerra completa? Ou preferimos continuar escondidos?”

Outono bufa e sacode sua cabeça. “Como se tivéssemos outra escolha. Agora que os Antigos liberaram um vídeo das nossas práticas, os humanos irão se virar contra nós cedo ou tarde. Mesmo aqueles que não acreditam que o vídeo é real. E quem pode dizer que os Antigos não serão capazes de colocar outro espião em Fada? Por milênios, acreditamos estar seguros, só para descobrir que os Antigos podem caminhar no nosso porto seguro como bem entendem.”

“E ainda não sabemos como eles fizeram isso!” Verão chia. Enquanto Primavera e Outono estão falando, ela tomou delicioso prazer em esmagar as flores delicadas que crescem em pedaços irregulares por toda a clareira. Ela foi a mais afetada pela morte do Inverno. Entre os lordes fae, ele era a coisa mais próxima de um aliado que ela jamais teria. Primavera e Outono são do tipo mais moderados e cuidadosos. É possível que eles cancelem toda a campanha.

Talvez algumas palavras sábias sejam necessárias. “Levou um tempo para eles, mas nos mostraram que Fada não é impenetrável. Com um pouco mais de tempo, eles podem até encontrar um meio de atacar Fada, ou nos eliminar completamente.”

“Então você está dizendo que temos que seguir adiante com a guerra?” A expressão de Primavera fica feia. Ela claramente não está satisfeita. Todo o caso foi iniciado por Verão e Inverno. Agora que Inverno se foi, a facção moderada tem a vantagem entre os fae.

Ainda assim parece que eles estão impotentes para mudar o curso de ações. Qualquer coisa mais significaria que eles teriam que admitir estarem errados. E quem gosta de admitir que está errado?

Que pena.

 

***Caríntia***

***Magnus***

 

Annia irrompe na sala de estar e corre para a TV. “Eles estão fazendo!” Ela a liga e bate seus dedos nos botões para selecionar o canal de notícias.

“Eles estão fazendo o quê?” pergunto. Só um momento atrás, eu estava aproveitando minha vida de casado no sofá com minha esposa grávida ao meu lado. Ter alguém para se aconchegar é a melhor coisa em todo o mundo. Estava quieto, e por um curto momento parecia que não tínhamos um único problema.

“Eles estão invadindo a Terra! É como naquele filme, aquele que os Marcianos atacam” proclama Annia enquanto a TV liga.

“Invadem o quê?” Sely levanta os olhos e cerra seus olhos para a tela.

Um repórter está freneticamente tentando descrever os eventos recentes. “Brotaram árvores enormes em cada cidade capital! Uma quantidade aparentemente infinita de tropes está vertendo desses “portais”. Eles são todos fae e estão matando todos que ficam em seus caminhos. Civis são aconselhados a fugir do país. Todas as pessoas capacitadas têm que juntar forças com o exército em uma tentativa de retomar as cidades…”

O repórter continua a discursar sobre atrocidades morais e crimes de guerra. Eu escuto em quieto silêncio por mais alguns segundos até parecer que toda outra informação não é de imediato valor. “Então eles estão fazendo isso do jeito difícil? Eles estão operando em mais algum lugar além das grandes cidades?”

Annia sacode sua cabeça. “Não ouvi muito antes de correr pra te alertar, mas até agora eles não mencionaram nada além das capitais. Parece que os fae querem atacar os governos humanos e enfraquecer suas capacidades industriais.”

Esfrego os sono de meus olhos e aceno para Annia. “Vá pegar os outros. Há muito a discutir. Principalmente como defender nosso território se o conflito começar a se espalhar além das capitais.”

Sely me olha com uma grave determinação em seus olhos. “Você realmente acha que o conflito vai se espalhar? Não é um bom sinal o ataque deles estar limitado às capitais? Certamente, isso significa que eles não têm nem de perto tantas tropas quanto temíamos.

Dou de ombros e abaixo o volume da televisão. Eu não gosto de berrar quando não há necessidade. “Quem sabe? Eu acho que devemos esperar o pior. O fato de estarem atacando apenas as capitais até agora pode ser visto como significando que a habilidade deles de criar portais é limitada. Eles decidiram atacar os grandes centros populacionais primeiro. Me faz feliz que meu território é meio insignificante.”

Sely corre uma mão por seu cabelo e escutamos os canais de noticiários humanos por um tempo, trocando de um para outro. E após um tempo, se torna claro que nenhum deles têm mais informações a oferecer. Aguardamos os outros membros da família se juntarem a nós, mas uma coisa rapidamente se torna clara para mim. “Eles estão ignorando completamente áreas rurais. E se prendendo às grandes cidades. Algumas bombas nucleares bem colocadas resolveriam o problema.”

Minha esposa ofega. “Os humanos nunca fariam isso. E quem sabe se os fae não tomaram precauções? Toda essa tática deles me lembra de uma blitzkrieg. Eles querem assumir sem destruir grandes recursos. Um ataque coordenado desses claramente exige muita reflexão e planejamento. Eles não fizeram isso por capricho, ou porque seu assassinato do Inverno provocou uma reação.”

Isso certamente os forçou a avançar seus planos. Me permito alguns momentos de silêncio para coletar meus pensamentos. “Você provavelmente está certa que eles não se apresentariam abertamente se não tivessem cuidado de algo tão simples quanto uma bomba nuclear. Ainda acho que deveria fortalecer meu Véu ao ponto de que apenas humanos possam passar.

Fechando meus olhos, me concentro e dou as instruções necessárias. O Véu apenas interfere com seres que possuem uma certa quantia de poder mágico. Qualquer outra coisa pode passar sem causar problemas. Como o criador do Véu, posso ajustar as configurações. Isso certamente não impedirá alguém determinado de se forçar a atravessar, todavia, mas vai pelo menos me alertar ao fato de que alguém entrou no meu território. Infelizmente, isso não me protegerá de uma árvore fabulosa que abra um portal diretamente no meu território.

Eu suspiro e me ponho de pé. “Fale com os outros sobre os passos necessários para nos defendermos. Eu tenho que ir ao Hatlix. Nós temos que terminar aquela coisa e ativá-la mais cedo que o esperado. Mais algumas semanas de testes teriam sido mais do meu agrado, mas o Destino parece ter outros planos.

 


Ei, se estiverem gostando do projeto e desejarem ajudar um pouco, vocês podem fazer isso acessando o link abaixo, solucionando o Captcha e aguardando dez segundos para ir à nossa página de agradecimentos.

Podem acessar por aqui.


Tradução: Batata Yacon   | Revisor: Delongas


Anterior | Próximo


 

5 ideias sobre “LOS – Capítulo 60

  1. Alex

    Ah sei lá… parece até que o autor está sendo forçado a parar com a novel, eu sei que os fae estão fudidos mais tipo:parece mt forçado da parte deles, fora que e costumeiro do autor dar um poder a os antagonistas no sentido deles apresentaram algum perigo pra o prota/Stell digo Sely kk

    Curtir

    Resposta
    1. Batata Yacon Autor do post

      Nah, essa é curta mesmo, os fae foram mostrados como sendo manipulados desde o começo. Essa parece mais estar preparando para uma outra obra.
      Sobre essa sua última parte, cof cof, Normalmente você estaria certo, mas certas coisas me levam a crer que dessa vez não.

      Curtir

      Resposta

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s